Blog


2

A CARDIOVALE - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba alerta: Pratique exercícios físicos!


Atividade física na prevenção e tratamento de doenças do coração 
O exercício físico frequente é capaz de combater a obesidade, regular o açúcar no sangue, reduzir o colesterol e diminuir a pressão arterial. Quando há obstrução parcial das artérias ou o indivíduo já teve infarto, também há indicação de um programa monitorado de atividade física para aumentar o fornecimento de sangue ao coração.

Para realizar exercícios físicos com segurança, alguns cuidados são necessários: 

Não praticar exercícios...

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. João Manoel Theotonio dos Santos - 30.07.2016 00:28:20

1

A CARDIOVALE - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba alerta: Cuide do seu Coração!


A saúde do nosso coração depende de nós, das nossas escolhas e dos nossos hábitos. A sabedoria popular diz “você é o que você come” e, de fato, a comida que ingerimos tem um grande impacto na nossa saúde e bem-estar, interferindo diretamente na nossa qualidade de vida. A correria do dia a dia e os avanços da tecnologia fazem com que nos preocupemos cada vez menos com o nosso estilo de vida e o resultado disso é uma alimentação...

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. João Manoel Theotonio dos Santos - 30.07.2016 00:27:08

3

A Tocha Olímpica passou pela CARDIOVALE


Hoje a minha amiga Daiane Bagé - Capitã da Seleção de Futebol Feminino nas Olimpíadas de Londres, Campeã Sul-americana, Bicampeã Pan-Americana e Vice-campeã Mundial, trouxe a Tocha Olímpica na CARDIOVALE - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba, clínica que fez avaliação cardiológica na maior parte das atletas que hoje estão na Seleção Brasileira.
Uma honra!!!!

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. Joao Manoel Theotonio dos Santos - 19.08.2016 13:26:03

4

Trabalhos Científicos que estamos participando, como Centro Investigador, em parceria com o HCor.


O Prof. Dr. Joao Manoel Theotonio dos Santos - Diretor Clínico, Responsável Técnico e Sócio Fundador da Cardiovale - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba e o Dr. Raphael Kazuo Osugue - médico do corpo clínico da Cardiovale - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba; estão conduzindo importantes estudos, no Vale do Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisas do Hospital do Coração de São Paulo, que trarão importantes informações para melhor atendimento de pacientes com Doença...

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. Joao Manoel Theotonio dos Santos - 29.08.2016 19:22:42

7

Saibam mais sobre a CARDIO-ONCOLOGIA - vejam o que diz o Grupo de Estudos em Cardio-oncologia (GECO) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC):


GECO:

As complicações cardiovasculares são eventos freqüentes nos pacientes oncológicos. Estas são decorrentes de avanços terapêuticos que resultaram, tanto na melhora da qualidade de vida, como no aumento da sobrevida dos pacientes. Como conseqüência, observa-se, atualmente, que os pacientes são mais expostos a fatores de risco cardiovasculares, e ao risco adicional da cardiotoxicidade associada aos quimioterápicos.

É válido ressaltar que, certas complicações cardiovasculares do tratamento quimioterápico, podem determinar impacto significativo na sobrevida do paciente com câncer, resultando em aumento significativo...

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. Joao Manoel Theotonio dos Santos - 05.09.2016 16:05:18

5

Estudo Clínico, conduzido pelo Hospital do Coração de São Paulo - HCor, que a CARDIOVALE - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba tem privilégio de participar.


BRIDGE Cardiovascular Prevention

Ensaio clínico, pragmático, randomizado em clusters visando testar a efetividade de um programa de melhoria de prática clínica para aderência a terapias baseadas em evidência em pacientes de alto risco cardiovascular.
Este estudo pretende avaliar o impacto de uma estratégia educacional multifacetada na aderência a diretrizes locais para prescrição de intervenções baseadas em evidência para pacientes de alto risco cardiovascular (redutores de colesterol, aspirina e IECA) e avaliar o impacto de uma estratégia educacional multifacetada para prescrição...

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. Joao Manoel Theotonio dos Santos - 03.09.2016 13:30:13

6

Estudo Clínico, conduzido pelo Hospital do Coração de São Paulo - HCor, que a CARDIOVALE - Instituto de Cardiologia do Vale do Paraíba tem o privilégio de participar.


RIVER

Ensaio clínico randomizado, fase 2, aberto, de não inferioridade, para explorar a segurança e eficácia de Rivaroxabana em comparação com antagonista da vitamina K em pacientes com fibrilação atrial e prótese de válvula mitral biológica.
O principal objeto deste projeto é explorar os efeitos do Rivaroxabana em comparação com a Varfarina durante 12 meses em desfechos combinados de segurança e eficácia.

A Rivaroxibana está entre os novos medicamentos utilizados em pacientes que necessitam de anticoagulação, neste contexto a participação...

Leia mais


Criado por: Prof. Dr. Joao Manoel Theotonio dos Santos - 03.09.2016 13:48:29